2016: Universitários de Ipu vivem expectativa por ônibus melhores


Na segunda feira (04) deste mês a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA - retomará as suas atividades educacionais. Novamente os acadêmicos ipuenses terão que enfrentar inúmeras idas e vindas no trajeto Ipu-Sobral e Sobral-Ipu.

É de conhecimento público e notório que os últimos ônibus
ônibus utilizados em 2015
da empresa prestadora de serviço à Prefeitura de Ipu não ofereciam as devidas seguranças e confortos aos estudantes por serem ônibus coletivos voltados ao transporte urbano e não interurbano.

Esse fato foi motivo para inúmeros brados do jovem
Elias Guilherme discursando
universitário Elias Guilherme, acadêmico de Ciências Sociais da UVA, que de forma corajosa cobrava da atual gestão melhores ônibus à classe nos meios de comunicação. A Gestão fez-se de ouvido de mercador quanto a isso e ignorou a situação.

Nesse novo ano a classe universitária vive essa expectativa de ser beneficiada com ônibus melhores, confortáveis e seguros. Tendo em vista que os que foram utilizados ao longo de 2015 não contemplavam a dignidade ao qual a classe é merecedora.

Até o fechamento dessa matéria não tivemos uma certeza sobre uma mudança nos ônibus destinados ao transporte universitário. Espera-se que sim! O ponto positivo da Gestão Respeito e Transparência é ser pontual quanto a data para o início da utilização do mencionado transporte.

Partindo dessa premissa, tudo leva-nos a crer que segunda feira, dia 04 de janeiro de 2016, às 05h15min, ao lado da Praça de Iracema, no centro da cidade, o transporte universitário estará no aguardo dos acadêmicos que estudam na parte da manhã e às 16h30min, no mesmo local, para transportar os universitários que estudam à noite.


O novo ano iniciou e com ele toda uma perspectiva de dias melhores. De forma antecipada desejamos um feliz retorno a todos os colegas universitários!

Universitários de Ipu


Imagens: Ipu Notícias
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário