Leitor do 'Expresso Ipu' faz alerta sobre risco de desabamento no bairro Populares de Ipu



Recebemos uma informação de leitor do Expresso Ipu, ao qual pediu o direito constitucional do resguardo de sigilo por temer possíveis retaliações por parte da Gestão Municipal, que demonstrava preocupação em relação a obra pública paralisada nas Populares. Trata-se, segundo o nosso leitor, de uma praça que tinha como previsão de término setembro de 2015. O mesmo nos procurou devido a preocupação dos moradores e por confiar na nossa linha de trabalho.

Indaguei sobre o que havia de se temer nisso tudo?

O medo dos moradores é por conta do material de construção que por lá ficou, onde há uma enorme quantidade de areia. Esta por conta das chuvas poderá vir a ceder e vir a prejudicar as residências ficam logo abaixo da construção. Outro risco relatado por nosso leitor é em relação a um paredão de concreto que apresenta muitas rachaduras em sua estrutura o que também poderá ocasionar sérios problemas aos moradores próximos, caso venha a desabar. As fotos que nos foram enviadas comprovam, em tese, a materialidade da situação.

Com o iniciar da quadra invernosa o risco que os referidos moradores estão correndo é muito sério. Fazemos esse alerta a Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA - para que tome as medidas necessárias no intuito de resguardar a segurança dos moradores expostos ao iminente risco de desabamento do material de construção da obra pública interrompida.

Saliento, que o Expresso Ipu é um espaço de mídia democrático, ao qual respeitamos a legalidade quanto ao direito de sigilo dos nossos leitores que queiram colaborar com o blog. Nessa linha também respeitamos o direito ao contraditório, desta feita o Expresso Ipu fica a disposição da Gestão Municipal para o envio de esclarecimentos em relação ao problema relatado por nosso leitor e moradores expostos ao risco no bairro das Populares.

Abaixo as imagens enviadas pelos moradores do bairro Populares de Ipu:









Foto: (Reprodução/via rede social)
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário