Coluna Davi Lima: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil" - C.S. Lewis


Quando encontramos nossos amigos e familiares, geralmente conversamos sobre as novidades, realizações, pesares e outros assuntos mais específicos como futebol, política ou televisão. Parece que estamos tão presos pelo relógio que já não conseguimos mais conversar sobre a Eternidade. 

Na Universidade, podemos facilmente observar que conversas sobre o Divino, a Religião e sobre Jesus Cristo se tornaram constrangedoras, silenciadas e até mesmo oprimidas. “Não temos lugar para Deus aqui” dizem claramente alguns, já outros, escondem covardemente sua fé por receio de serem tidos como “primitivos”, é vergonhoso! 

Quando o Cego de nascença em João 9 foi curado por Jesus Cristo, os Fariseus logo foram interrogá-lo a fim de que ele negasse que o Cristo havia realizado mais um milagre, contudo, sua atitude foi além de honesta, foi também exemplar para todos nós. Em nenhum momento se mostrou intimidado pelos seus superiores, antes, afirmou em relação a Jesus: “Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença, se este não fosse de Deus, nada poderia fazer” (Vs 32-33). 

Ao nosso redor existem diversas pessoas que não seguem a Cristo fielmente por que não O conhecem e talvez esse possa ser você. A nossa irresponsabilidade comum de trazer para as rodas de conversa apenas assuntos cotidianos e não meditarmos sobre assuntos Eternos como a Salvação pela Fé tem feito com que as pessoas se esqueçam de atentar para a maior responsabilidade que Jesus nos deu: Crer e se Arrepender. 

Apenas Deus deve ser adorado e quando Jesus mostrou para o Cego que Ele era o Senhor, o Cego não só creu, mas também O adorou porque Jesus também é Deus (Vs 36-38), os Fariseus ao invés de tomarem a mesma atitude, questionaram apenas se eram pecadores e Jesus disse que sim. Jesus nos mostra a necessidade de todos nós pararmos alguns minutos do dia, fecharmos nossos olhos para o mundo e abrirmos os nossos olhos da alma. Para levarmos o Evangelho aos nossos colegas do Trabalho, da Faculdade e os nossos familiares, devemos entender que tudo o que não é eterno, torna-se eternamente inútil.

Eu não posso te dar a Vida Eterna, eu posso te dar a bússola para que você encontre-a e chegue são e literalmente salvo. Essa bússola se chama Bíblia Sagrada, assim como o corpo que não se alimenta fisicamente acaba adoecendo, aquele que não se alimenta espiritualmente estará morrendo lentamente todos os dias. Quer viver? Não deixe para amanhã, leia a Bíblia hoje.

Sola Gratia,



___________________________________________________________________________
*Davi Lima de Oliveira, 21 anos, Membro da Igreja Cristã Evangélica Betel, atuou nos grupos GAP e Alfa e Ômega, Fundador do Grupo de Estudo Bíblico (GEB) em Universidades e Escolas de Sobral, Coordenador da Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU – Sobral), Fundador do Curso de Abordagens Criativas, Colunista do Blog Expresso Ipu e Acadêmico do Curso de Direito - UVA. Reside em Sobral – CE. Contato: (88) 9-9681-9277. E-mail: davilimadireito@hotmail.com.



Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Muito bom! Excelente texto. Perfeita aplicação. Uma convocação para não mais esconder a fé que há em nós! Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir