Opinião: Em ano de sucessão eleitoral vale tudo: passear em ruas alagadas está na moda!


Circulou nas mídias sociais uma imagem em que o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o Governador Camilo Santana, acompanhados por assessores e seguranças, caminhavam por uma rua da capital, possivelmente da periferia, totalmente alagada. Na imagem um morador apontando algo, quem sabe indicando ao Governador que aquele local apontado merece algum tipo de melhoria.

Curioso é ver os ilustres políticos visitando uma rua alagada e os mesmos com água na altura das "canelas"!

É nessas horas que sentimos a falta do Estado em promover políticas públicas voltadas ao saneamento básico. Quantas doenças não poderiam ser evitadas se os governantes tivessem essa preocupação de dotar verbas a construção de uma rede de esgoto eficiente onde as águas da chuva pudessem escoar? Com certeza muitas, principalmente as que acometem às crianças.

Em ano político tudo é válido. Sacrifícios são feitos de modo a tentar reconquistar a credibilidade popular.  Se a sua rua está um mar de lama, não se espante se ao invés de um porco houver um candidato pisando no lamaçal e distribuindo $orri$o por todos os lados! 

Eleitor seja esperto e não caia no famoso "conto do vigário", que segundo se acredita é uma história criada para enganar alguém. Desta feita serão muitos os candidatos que tentarão ludibriar os eleitores com promessas falsas! Estejamos todos atentos!



Foto: Reprodução/Whatsapp
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário