(Opinião) A política ipuense está cheia de engrenagens enferrujadas!


O cenário político em que vive o Brasil coloca em cheque a credibilidade dos que se propõem a ser os legítimos representantes do povo. São inúmeros os casos de corrupção. Os brasileiros a todo momento vêem o erário público ser desviado, e o pior é saber que há manobras no sentido de manter a impunidade dos supostos envolvidos. Isso porque criminalizar político em nosso país ainda é uma ato difícil de ocorrer.

Ipu atravessa uma fase de pré-campanha. O clima político nem chegou a ficar morno. O eleitorado clama por definições nos quadros de sucessão municipal. Os que anunciaram serem pré-candidatos a prefeito de Ipu ainda continuam relutantes em oficializar  seus respectivos nomes. Por enquanto não há um consenso quanto a formação de uma chapa entre os que fazem a situação nem muito menos entre os componentes das oposições.

É certo que há inúmeros boatos pelo município sobre composição de chapa, todavia alguns chegam ao inacreditável que nem merecem serem escritos em nosso blog!

Os finais de semana começam a ganhar contornos diferentes devido as chamadas adesões políticas. Interessante salientar que dificilmente acredita-se que tais adesões foram espontâneas. O fator financeiro é logo utilizado como justificativa para os que mudam de grupo na seara política ipuense. Gostaríamos de ver uma adesão motivada por convicções ideológicas em que o indivíduo tenha a certeza de sucesso no projeto político progressista e desenvolvimentista ao município de Ipu.

Aliás, os senhores e senhoras leitores ouviram falar em algum pré-candidato realizando lançamento de projeto político a Ipu? Confesso que não tomei conhecimento de nenhum! Espera-se que a gestão que assumir em 2017 tenha como metas estimular o crescimento econômico, social e cultural da Terra de Iracema. Que adote uma política de valorização do turismo e da agricultura ipuense. Que a educação seja de qualidade, sendo um modelo no Ceará!

Ipu encontra-se muito atrasado devido as vaidades entre os componentes dos grupos políticos. É hora de darmos uma salto para o futuro. Precisamos renovar o quadro de vereadores! Ipu necessita de sangue novo na política, pois engrenagem enferrujada serve somente para manter Ipu totalmente inerte ou seja parado no tempo!


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :