Vila Santa Luisa de Marillac vive em situação de abandono: lixo toma conta em frente ao prédio


O local destinado a cumprir importante função social quanto ao abrigo de idosos está em situação de precariedade. No momento encontra-se sem assistência, pelo menos a atual aparência, permite fazer-se tal presunção.

A frente da vila, que também é conhecida por "vila das velhas", está tomada pelo lixo, o que entristece mais ainda a fantasmagórica aparência do prédio. Sem os devidos cuidados, as instalações podem servir de abrigo a animais e mosquitos transmissores de doenças endêmicas.


O local possui uma boa área física que poderia muito bem ser aproveitado a diversos trabalhos sociais. Percebe-se, claramente, que a saída das Irmãs de Caridade do município de Ipu começa a trazer alguns reflexos negativos quanto a assistência social de crianças e idosos em situação de desamparo.

Seria prudencial que os responsáveis pelo prédio tomassem alguma atitude no sentido de recuperar a Vila Santa Luisa de Marillac, dando-lhe novamente uma função social.


O Blog Expresso Ipu coloca-se a disposição dos responsáveis pela Vila Santa Luisa de Marillac, caso desejem emitirem alguma nota de esclarecimento!



Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.