Professores da UVA aprovam greve em Assembléia Geral (imagens)


Na noite de quarta-feira (10), o colegiado de Professores da Universidade Estadual vVale do Acaraú - UVA, situada na cidade de Sobral-CE, votaram majoritariamente a favor da instauração de greve na referida instituição. Foram 88 votos a favor, 11 contra e uma abstenção. 

Durante a assembléia discutiu-se uma proposta de adiar a votação por mais uma semana onde seria feito um diálogo com a Vice-Governadora Izolda, todavia tal proposta não foi acatada pelos professores votantes. Houve uma participação de muitos universitários no evento. Destaque para um pequeno grupo ao qual bradava frases de protesto a todo instante.

Na quinta (11) foram feitas as comunicações oficiais da decisão colegiada as autoridades competentes, a exemplo do Reitor da UVA Fabiano e ao secretário da Secitece Inácio Arruda.
O prazo de 72 horas está sendo respeitado de modo que somente na segunda-feira, 16 de maio, oficialmente, estará vigendo a greve na UVA, onde as atividades letivas ficarão suspensas enquanto a greve perdurar. Alguns colegiados de cursos ainda decidirão se seguem o comando geral de greve ou não.

Grupo de universitários bradavam a todo instante



Momento da votação

Cartão de votação






Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário