Será se o Prefeito de Ipu irá rebaixar a patente do "Coronel" a mero "Cabo"?

Cel. Martins (PT)
O evento realizado na última quarta-feira (22) pelo Prefeito Sérgio Rufino, em sua residência, está sendo alvo de diversos questionamentos por parte da mídia oposicionista e analistas políticos. Dentre os inúmeros fatos destacados como polêmicos houve um que nos chamou atenção: Sérgio Rufino oficializou a sua pre-candidatura na eleição majoritária de 2016 em Ipu, contudo esperava-se também que a sua chapa fosse definida em tal noite anunciando quem seria o seu vice.

Em nosso pensar seria a grande noite que consagraria o experiente político Cel. Martins, presidente do diretório municipal do PT em Ipu, como o vice de Sérgio Rufino. E de fato Cel. Martins compareceu ao evento, todavia o grande nome da noite foi de uma outra pessoa ilustre: Dr. Luiz de Gonzaga (PMDB). Este foi recebido com todas as glórias possíveis. Os mais animados ecoaram no sentido de ser o Dr. Luiz de Gonzaga o Vice ideal da liberdade e esse está sendo o pensamento que perdura no momento.

Bem, com a chegada do médico Dr. Luiz, o ilustre membro da Família Martins foi relegado a segundo plano. Nos registros fotográficos mostram que Cel. Martins ficou em um lugar da mesa de honra sem muito destaque e até difícil de ser captado pelas lentes da imprensa que fez cobertura do evento.

A seta, em vermelho, mostra o local, sem destaque, dado ao ilustre membro da Família Martins

Outro fato foi a ampla importância que a mídia de situação fez em torno da presença de Dr. Luiz de Gonzaga, aliás,  a este foi dado um lugar central na mesa de honra. As palavras de Luiz foram publicizadas nos blogs de situação.

Dr. Luiz dividiu as atenções ao lado da primeira-dama Ana Rufino e com o Prefeito Sérgio Rufino

Por que Sérgio Rufino adiou o anúncio de seu pretenso vice? Teria tudo para partir na frente com uma chapa já definida, porém exitou. Cel. Martins estava lá, por que Rufino não bateu o martelo e aclamou o nome de Francisco Martins como o seu vice?

O evento seria um indicativo que o Prefeito quer descartar o ilustre Cel. Martins da sua composição majoritária? Será se Sérgio esqueceu que os Martins foram decisivos à sua vitória no pleito de 2012? Estaria o Prefeito somente interessado no tempo de rádio que o PT de Fanico poderia proporcionar à coligação, porém sem dar-lhe a Vice? E o Cel. Martins aceitaria somente coligar sem nada ganhar em termos de reconhecimento pela forte fidelidade ao longo desses anos a Sérgio Rufino?

Se o dinamismo político ocorrer de forma contrária a política de Cel. Martins, este deixará de ser um "Coronel" e passará a ser um mero "Cabo" eleitoral no grupo dos Rufinos.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário