Destaque negativo: Boletim epidemiológico da SESA diz que Ipu apresenta forma grave de dengue


A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) publicou boletim epidemiológico, na sexta (15), sobre a situação da dengue no âmbito estadual. De acordo com o referido boletim, o índice de infestação em Ipu é de 6.28, ou seja, a cada dez residências em 6 é possível que seja encontrado focos do mosquito Aedes aegypti. 

O dado alarmante foi a classificação do município entre os que apresentam formas graves de dengue. E dos municípios que compreendem a 11ª CRES, Ipu é o único que está nessa situação.

Lamenta-se profundamente a situação em que se encontra a cidade e solicita-se aos órgãos competentes as providências necessárias em caráter célere e emergencial no sentido de reduzir o índice de infestação e controlar os casos de dengue em Ipu.

Errata

Em conversa com o agente de saúde pública Admar Lima, obtivemos a informação sobre a forma de cálculo do Índice de Infestação Predial que é feito tomando por base 100 residências. Desta feita o acima transcrito exemplo hipotético incorre em erro, e naturalmente  temos o compromisso em informar aos nossos leitores dados corretos e a humildade de reconhecer o erro de cálculo, desta feita pedimos perdão pelo feito. Então, leia-se que a cada 100 casas, em 6 é possível que seja encontrado a presença de foco do mosquito Aedes aegypti.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário