(Opinião) Ipu vive um marasmo: "Pacto Social" é a nova vertente da modernidade política que soerguerá a Terra de Iracema

Foto: Wikipedia
A política está cercada de pessoas dotadas de interesses escusos. São inúmeros os casos de corrupção evidenciados na grande mídia. A operação Lava Jato tem provocado uma verdadeira revolução no cenário político nacional, onde grandes empreiteiros e importantes nomes da política foram parar atrás das grades, e os que não foram passaram a usar a famosa tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar.

As tendências da política evidenciada nesse período eleitoral assinalam uma série de mudanças na forma de conduzir a administração pública. Os modelos utilizados por muitos gestores estão arcaicos e não surtem o efeito esperado no âmbito municipal, tendo em vista que muitas administrações não conseguem desenvolver os seus respectivos municípios nos diferentes setores.

Fazem somente o básico e insistem em adotar o velho modelo assistencialista e clientelista. Tais ações retardam o crescimento econômico, social, cultural e político de qualquer cidade.

A cidade de Ipu carece de um projeto dinâmico onde seja efetuado um Pacto Social que contemple um crescimento igualitário da sociedade e que esta tenha uma participação mais efetiva agindo diretamente nas tomadas de decisão sobre os direcionamentos que o gestor deva adotar.

Esse projeto inovador se faz salutar ao município. Defender tal bandeira reflete compromisso com a população, comerciantes, empresários, profissionais liberais e demais segmentos. Traduz amadurecimento do gestor que o implantar e um salto progressista à Ipu.

Espera-se que as próximas gestões possam adotar o modelo do "Pacto Social" e impulsionar Ipu à conquistas e vitórias legando aos ipuenses dias de glória.

Eleitores ipuenses questionem seus pré-candidatos sobre essa possibilidade e vejam qual interesse eles possuem acerca da viabilização/implantação do "Pacto Social" a Ipu.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário