CVT de Ipu é a única instituição local a realizar programação alusiva a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016


Conforme consta no site oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia referente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (http://semanact.mcti.gov.br/), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipu é a única instituição da cidade a promover evento referente a SNCT 2016 até o presente momento.

A abertura do evento está marcada para acontecer quarta-feira, dia 19/10, às 18 horas e término na quinta (20/10). Na ocasião serão realizadas palestras relacionadas a temática escolhida, a citar: "Ciência Alimentando o Brasil".



A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro de 2016.

"Ciência Alimentando o Brasil" é o tema escolhido para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL). Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da SNCT.

Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.