(Opinião) Deputado Sérgio Aguiar: o novo herói da política cearense

Foto: OECE
Esse é um ano marcado por vitórias políticas ao grupo dos Ferreira Gomes. Os que tentaram ousar em derrotá-los, na maioria das vezes, não lograram em êxito. Eles dominaram a política estadual e ter o apoio direto deles é sinal de provável vitória nas urnas.

Na sucessão da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará ficou evidente que a interferência direta dos FG'S foi fator essencial a vitória do atual presidente Zezinho Albuquerque (PDT), que agora irá para o terceiro mandato consecutivo, algo inédito na política cearense.

Sem o engajamento dos Ferreira Gomes e do Governador Camilo Santana, Zezinho não teria força política suficiente para vencer o seu colega e adversário na sucessão presidencial da AL-CE Sérgio Aguiar (PDT).

A coragem de Aguiar em enfrentar os novos coronéis da política cearense recebeu o apoio de inúmeros cearenses já cansados de verem os FG'S fazerem da política um balcão de negócios, onde só ganha quem eles querem. Houve várias manifestações de apoio ao determinismo de Sérgio Aguiar que, mediante a forte pressão política, não cedeu! Provou ser um cearense de coragem e que não se curva as imposições dos que se acham donos do poder estadual.

Sérgio Aguiar sai da disputa da presidência da Assembleia Legislativa não como um derrotado, mas como um herói político digno de respeito. Alias, respeito ao político Sérgio Aguiar foi demostrado nas entrevistas feitas pelos seus pares ao comentarem a sucessão na AL-CE. Nenhum deputado criticou a coragem de Aguiar. Temos a convicção que em muitos deputados ficou o sentimento de remorso por não terem tido a mesma ousadia e votado no deputado Sérgio Aguiar. Acabaram rendendo-se as pressões e as tetas do Governo!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário