Moradores de Baixa Larga estão a viver um clima de insegurança. Falta de iluminação pública e de segurança favorecem a ação delituosa dos meliantes.
No domingo (19/02) estivemos na localidade de Baixa Larga para visitar parentes. Entre um bate papo e outro chegou-se a falar dos assaltos ocorridos na sede de Ipu e para a nossa surpresa a onda de crimes está a tirar o sossego dos que vivem em comunidades serranas.
Segundo relatos de moradores da comunidade de Baixa Larga, zona rural, situada na porção serra de Ipu, a bandidagem está a promover roubo de moto e celular, furto de galinhas e porcos. Inclusive gado bovino está sendo roubado em outras localidades serranas próximas.
Os crimes ocorrem, geralmente, a noite. Até barulho de tiro de revólver foi ouvido por populares de Baixa Larga. Quando os cachorros começam a latir na calada da noite, o pânico toma conta da comunidade.
A distância do destacamento policial e logicamente a demora para os militares realizarem diligências no local é outro fator que favorecem aos delinquentes. Detalhe que outras comunidades vizinhas comungam do mesmo clima de medo e insegurança.
A comunidade deseja mais atenção por parte das autoridades competentes. O medo de ser assaltado faz com que os moradores tranquem as suas portas por volta das 18 horas. Desta feita, as ruas ficam praticamente desertas no período noturno.
![]() |
Galinheiros tem sido alvo de furto por parte dos gatunos! |
0 comentários :
Postar um comentário