(Ipu-CE) Bandidos estão a mudar o clima de Baixa Larga, ao invés de frio, o clima agora é de terror


Moradores de Baixa Larga estão a viver um clima de insegurança. Falta de iluminação pública e de segurança favorecem a ação delituosa dos meliantes. 

No domingo (19/02) estivemos na localidade de Baixa Larga para visitar parentes. Entre um bate papo e outro chegou-se a falar dos assaltos ocorridos na sede de Ipu e para a nossa surpresa a onda de crimes está a tirar o sossego dos que vivem em comunidades serranas. 

Segundo relatos de moradores da comunidade de Baixa Larga, zona rural, situada na porção serra de Ipu, a bandidagem está a promover roubo de moto e celular, furto de galinhas e porcos. Inclusive gado bovino está sendo roubado em outras localidades serranas próximas.



Os crimes ocorrem, geralmente, a noite. Até barulho de tiro de revólver foi ouvido por populares de Baixa Larga. Quando os cachorros começam a latir na calada da noite, o pânico toma conta da comunidade. 

A distância do destacamento policial e logicamente a demora para os militares realizarem diligências no local é outro fator que favorecem aos delinquentes. Detalhe que outras comunidades vizinhas comungam do mesmo clima de medo e insegurança. 

A comunidade deseja mais atenção por parte das autoridades competentes. O medo de ser assaltado faz com que os moradores tranquem as suas portas por volta das 18 horas. Desta feita, as ruas ficam praticamente desertas no período noturno.

Galinheiros tem sido alvo de furto por parte dos gatunos!



Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário