(Opinião) Legislativo ipuense inicia o ciclo ordinário de atividades parlamentares, edis "independentes" chamam a atenção


Havia uma certa ansiedade por parte da imprensa política de Ipu em relação ao início dos trabalhos do parlamento ipuense. Alguns já aduziam que haveria surpresas na primeira sessão. Na realidade tudo transcorreu dentro da normalidade. A bancada de oposição continua com os seus seis edis e a de situação com sete. Por ora o Prefeito não irá ter dificuldades em aprovar os projetos que indicar, principalmente os que exigem votação por maioria simples.

Bancada de oposição
Nessa sessão inaugural chamou muito atenção o discurso do edil Hilton Belém. Em sua fala, Hilton disse ser um vereador do PSD. Que não queria ter seu nome rotulado de oposição ou situação, que não iria deixar seu voto ser influenciado por dois ou três colegas vereadores. Nessa mesma esteira, o novel vereador Elisafran Mororó (PR), também adotou um discurso de independência.

Bancada de situação

É inegável que o Prefeito, pensando em ter mais estabilidade na Câmara, vai buscar cooptar vereador(es) de oposição para ter dois terços no legislativo. Segundo os analistas da política ipuense, os edis Eduardo Ximenes (PSD), Hilton Belém (PSD) e Adriano Melo (PV) estão na mira do Prefeito. Há quem diga que o filho do Zé Maurício já anda consultando suas bases na serra e no sertão.

Será se os edis Eduardo Ximenes e Hilton Belém irão criar asas e voar nos ares da liberdade? Bem, só o tempo dirá...
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário