(Ipu-CE) Enquanto os órgão públicos estão inertes, amantes da natureza retomam o ciclo de reflorestamento da APA da Bica de Ipu



No último sábado, dia 18 de março, foi realizado o 2º Ciclo de Reflorestamento da área da APA Bica de Ipu, um projeto do vereador Adriano Melo em parceria com a Organização Biodiversidade, 12º Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba, Agroipu e voluntários. 

Nessa etapa o reflorestamento foi realizado com o plantio de sementes, e mudas de plantas nativas, haja vista as dificuldades para obtenção de mudas em virtude da escassez hídrica. 

O projeto de reflorestamento da área teve início na quadra invernosa de 2016, após um incêndio de grandes proporções que causou grandes prejuízos ao bioma local. "A natureza não pode esperar", ressaltou Adriano Melo.









___________________________________________
Fonte: IN
___________________________________________


Blog Expresso Ipu: As ações em prol do reflorestamento da APA da Bica de Ipu é algo louvável! Trata-se de um dever ecológico que deveria ter o incentivo dos órgãos públicos competentes, estes, salvo exceções, totalmente omissos quanto as suas obrigações em preservar o meio ambiente. Parabéns aos voluntários, guerreiros defensores da "Mãe Natureza"!



Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário