Governador Camilo Santana oficializou o BPRaio para São Benedito e para Ipu só restou os relâmpagos das rajada de bala


Para São Benedito tudo, enquanto para Ipu, NADA!


O Governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança, André Costa, anunciou em coletiva de imprensa na sede da SSPDS, nesta quarta-feira (10), a implantação da base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, em mais 28 municípios do Estado até o ano de 2018. 


O foco agora, após a instalação em todas as macrorregiões do Estado, são os municípios com mais de 50 mil habitantes. Atualmente, a força policial especializada está sediada em dez cidades cearenses. A décima sede será inaugurada, neste sábado (13), em Canindé. Além disso, em Fortaleza, o número de equipes será duplicado até o fim do próximo ano, passando de 38 para 76, contando, no final da implantação, com 717 policiais militares, 510 motos e 12 viaturas. 

Camilo Santana e o secretário de segurança pública André Costa
Já na Região Metropolitana, até o término de 2018, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Eusébio, Pacatuba, Pacajus, Horizonte, Cascavel e Aquiraz receberão o Batalhão especializado. Serão direcionados 424 profissionais de segurança em 46 composições, que realizarão o patrulhamento ostensivo com 180 motocicletas e 11 viaturas. No Interior, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá já possuem a base, com um efetivo de 500 policiais militares divididos em 60 equipes, 252 motocicletas e 16 viaturas. 

Aracati, Morada Nova, Crato, Acaraú, Itapajé, Boa Viagem, SÃO BENEDITO, Quixeramobim, Icó, Camocim, Barbalha, Trairi, Limoeiro do Norte, Acopiara, Viçosa do Ceará, Granja, BATURITÉ, Tianguá e Beberibe também serão contemplados com o policiamento especializado. No fim de 2018, o BPRaio atenderá todos os municípios onde estão sediados, e também as cidades circunvizinhas, com um total de 1.171 policiais militares, 540 motos e 35 viaturas. 

IBGE - Estimativa 2016

São Benedito

Baturité

Segundo Camilo Santana, a ampliação do policiamento é fundamental para o combate à criminalidade em território cearense. Este investimento, destaca o chefe do Executivo, caminha junto ao desenvolvimento passo a passo de melhores políticas de segurança pública para o Estado, com ações do Pacto por um Ceará Pacífico, a exemplo das últimas promoções de policiais e bombeiros militares, posse de novos policiais civis, Delegacias com Atendimento 24 horas, dentre outros avanços estruturais. 

"Onde o Governo do Ceará implantou o Raio nós tivemos resultados muito positivos de redução da violência, temos pesquisas em relação a isso. Decidimos, então, ampliar o Raio. Todas as cidades acima de 50 mil habitantes terão um batalhão específico. Todos os municípios da Região Metropolitana terão. E a meta em Fortaleza é dobrar, dividindo a cidade em territórios menores com a presença mais forte da polícia", detalhou o governador.

Fonte: SSPDS-CE
_______________________________



Blog Expresso Ipu comenta:

Antes de tudo , nada contra as cidades de São Benedito e Baturité! A nossa bronca é com o senhor Governador Camilo Santana.

O Governador Camilo Santana acha que asfalto vai melhorar a vida dos ipuenses. Não faz jus a votação que recebeu dos ipuenses. São Benedito não tem 50 mil habitantes. Conforme dados do IBGE, na estimativa para 2016, é de 46 mil habitantes. E em relação a Baturité é mais vergonhoso ainda. Um município com apenas 35 mil habitantes vai ganhar o BPRaio do Governador Camilo.

É triste ver Ipu ser humilhado de todo jeito. A cidade vive a sofrer com violência, atentados a bala, e o Governo nada faz!Ipu é uma cidade estratégica em termos geográficos, um BPRaio em nossa cidade iria atender a Pires Ferreira, Reriutaba, Varjota, Hidrolândia, Ipueiras, Nova Russas e Guaraciaba do Norte. Infelizmente, essa não é a visão do Governo!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário