(Exclusivo) Mudanças partidárias na política ipuense: Partido "Solidariedade" tem novo presidente


O ex-vice-prefeito de Ipu Dr. Carlos Eduardo pediu desfiliação do partido Solidariedade (SD). Carlos era presidente da sigla. Todavia, pensando em adotar uma nova dinâmica para a política ipuense, ou seja, uma política de renovação, resolveu filiar-se em uma sigla que pautasse com as suas convicções políticas.

Assim sendo, filiou-se ao Partido Novo. O Partido Novo (NOVO) é um partido político brasileiro de direita ideologicamente alinhado ao liberalismo, tendo sido fundado por pessoas sem carreira política. O partido teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de Setembro de 2015 e tem o 30 como número eleitoral.


Em relação ao Solidariedade de Ipu, Dr. Carlos Eduardo afirmou que a presidência da sigla ficará com o seu irmão, o vereador Nonato Filho. A decisão foi de comum acordo com o deputado federal Genecias Noronha, atual presidente  do diretório estadual do SD.

O novo partido de Carlos Eduardo é oposição ao Governo do Estado; porém não se alinha com a oposição estadual tradicional. Defende uma inovação política para o Ceará; um rompimento total com a velha política oligárquica. 

O NOVO não possui diretório ou comissão provisória nos municípios interioranos. Está concentrado a nível de capital. 


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário