(Ipu-CE) Ônibus universitário de Ipu volta a ser problema: AUNI reclama da falta de diálogo com a Gestão Municipal


A Associação dos Universitários de Ipu – AUNI, utilizou a sua página de rede social para relatar uma indignação sobre a falta de manutenção dos ônibus universitários como também a insegurança que os mesmos oferecem aos estudantes durante as viagens a Sobral e retorno a Ipu. Os universitários também reclamam que os bancos dos ônibus utilizados estão rasgados e sem estofado, sem janelas, portas com defeitos entre outros inconvenientes.

A AUNI também encaminhou ofício (Ofício nº 003/2017) ao Prefeito no intuito de realizar uma reunião para tratar sobre a problemática do transporte universitário, porém, a mais de um mês sem resposta. Em outras palavras, presumi-se que o gestor municipal não quer diálogo com os estudantes.

A nota tem o seguinte teor:


"A Associação dos Universitários de Ipu – AUNI, vem por meio desta publicação esclarecer e ao mesmo tempo demonstrar indignação com o fato ocorrido hoje dia 26 de Julho. O ônibus do turno da manhã que sai de Ipu 5:15 e retorna 11:30 apresentou problemas no campus CCH da UVA impedindo assim o seu deslocamento até a cidade de Ipu. Tentamos entrar em contato com a Secretaria de Transportes de Ipu que, infelizmente, pouco pôde fazer por conta da falta de manutenção de sua frota. Tal ônibus era o único “adequado” para levar-nos até a Universidade. Bancos rasgados e sem estofado, sem janelas, portas com defeitos entre outros inconvenientes. Os alunos do turno da manhã conseguiram retornar a Ipu depois de várias horas esperando na UVA (de 11:00 as 15:30), muitos deles sem almoçar. O ônibus que foi socorrer os alunos apresentou defeito no caminho o que fez com que a velocidade não ultrapassasse 40 km/h. A AUNI, já tentou marcar reunião com o prefeito e até agora não obtivemos retorno. O Ofício nº 003/2017 que convoca um reunião com o Prefeito Municipal de Ipu em caráter de urgência foi enviado a Prefeitura no dia 10 de Junho, tornando público que estamos a mais de um mês sem qualquer resposta. A AUNI está indignada com o episódio ocorrido e os demais que enfrentamos ao longo desta semana". (Grifo nosso).


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário