Ministério Público de Ipu propôs AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE RESSARCIMENTO AO ERÁRIO e POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, em face dos ex-gestores municipais HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES, Data do Protocolo: 06/04/2015,e ANTONIA BEZERRA LIMA CARLOS (Toinha), Data do Protocolo: 10/04/2015.
O Município de Ipu figura no processo na condição de terceiro interessado. Segundo a doutrina jurídica, terceiro interessado (interveniente) pode assumir, no processo, três posições, a citar: para auxiliar a parte a que se vincula, para apoiar as razões que a esta cabem; para se unir contra o adversário comum; que ingressa no processo em antagonismo contra ambas as partes, tentando a todas excluir, em defesa de algum direito inconciliável com o direito sustentado pelos ligantes.
Os advogados do município de Ipu são Dr. RAIMUNDO AUGUSTO FERNANDES NETO e Dr. ESIO RIOS LOUSADA NETO.
Em termos políticos é de se presumir o real interesse da gestão em querer a resolução do mérito em desfavor do senhor Sávio Pontes, ou seja, em auxiliar o Ministério Público no sentido de alcançar a condenação de Pontes, ora réu, por suposto ato de improbidade administrativa e o consequente ressarcimento ao erário.
Salienta-se que o senhor Sávio interpôs contestação contra os fatos alegados pelo Ministério Público de Ipu.
A dúvida do momento é como figura o Município de Ipu em relação a ex-prefeita Toinha. Seria na condição de auxiliá-la e reforçar a sua tese de defesa? Estaria a "liberdade" já pensando em uma união política com vistas ao pleito de 2018 e 2020? Ou irá se unir com o MP para também pleitear a condenação da ex-prefeita na ação processual?
Na mesa política, quem dá as cartas é a gestão! Resta saber se Toinha irá querer fazer um royal street flash para sair ganhando na jogada com mais facilidade ou confiar que sairá vitoriosa em sua defesa judicial, neste último caso, mantendo o seu atual posicionamento político.
Abaixo, os prints do andamento processual contidos no sistema do TJCE:
O Blog Expresso Ipu fica a disposição das partes envolvidas na presente demanda para quaisquer esclarecimento que julguem necessário.
Nosso email: rarissonramonadv@gmail.com
0 comentários :
Postar um comentário