(Opinião) Grupo da "Nova Oposição de Ipu" realiza a sua primeira reunião de organização política


Na terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017, foi realizada uma reunião com os membros do que se denominou de grupo da "Nova Oposição de Ipu". O grupo está em processo de formação, todavia, está buscando um alinhamento política tendo como pilar a organização e o desejo de buscar dias melhores a Ipu.

Dentre os principais pontos debatidos elenca-se o desejo uníssono em não apoiar candidatos do Grupo dos Ferreira Gomes, de romper com o Governo, caso este seja o candidato dos FG's. 

Sobre a escolha de candidatos a deputado estadual e federal, o novo grupo irá aguardar a definição do quadro estadual, porém, há um pensar em apoiar, preferencialmente, candidatos que sejam da base de oposição aos Ferreira Gomes.

Um ponto polêmico foi a pauta que tratou acerca dos líderes de oposição Sávio Pontes e Toinha Carlos. Quanto a esse ponto preferiu-se realizar uma nova reunião tendo em vista ser um fato que abala a conjuntura política da oposição ipuense e de todo o seu eleitorado.

Será se o novo grupo político terá forças para continuar em frente ou será como a Terceira Via de Ipu? E o eleitorado de oposição seguirão a quem: ao novo ou ao velho? É aguardar o desenrolar das próximas reuniões e das decisões políticas!

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário