(Opinião) Quais os desafios que o novo Secretário Municipal de Agricultura Dr Alberto Martins enfrentará?


O novo secretário de Agricultura Dr Alberto de Sousa Martins terá como principal desafio lutar pelas melhores condições higiênico-sanitárias do Matadouro Público, tendo em vista que a sua pasta é a competente para o feito. Cobrar do gestor municipal a aquisição de um baú frigorífico para o transporte adequado das carnes abatidas.

Seria oportuno o novo secretário ter o controle em relação ao abate do gado bovino, principalmente em relação a exigência de apresentação do documento comprobatório de vacinação contra a aftosa. De manter no matadouro público um médico veterinário para avaliar o gado antes do abate. Cadastrar os pecuaristas e agricultores do município.

Implementar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento agrícola do município, estimular a capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, e fornecer o acesso as novas tecnologias de plantio e colheita. 

Disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais, imprensa e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento. 

Além de outras ações que não se resuma a tão somente ao cadastro de agricultores para o recebimento do Seguro Safra!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário