(☡) Hospital Regional Norte de Sobral limita o atendimento à pacientes devido ao aumento nos casos de suspeita da gripe H1N1


O ofício de n° 181/2018 - HNR/Sobral-CE, traz um comunicado um tanto preocupante tendo em vista que limita os atendimentos médico-hospitalares. Sabe-se que inúmeros municípios referenciam seus respectivos pacientes para serem tratados pelos especialistas do Hospital Regional de Sobral. 

A razão da limitação de atendimento baseia-se no fato da quantidade de pacientes em estado crítico e dos crescentes casos de suspeitas da gripe H1N1, ao qual requer o total isolamento desses pacientes o que diminui o número de leitos hospitalares.

A direção do HNR esclarece que continuará a receber pacientes conforme a classificação de risco do protocolo de Manchester como laranja e vermelho. Veja o ofício:


Para saber mais

O Protocolo de Manchester classifica os doentes por cores, após uma triagem baseada em sintomas, de forma a representar a gravidade do quadro e o tempo de espera para cada paciente, conforme a tabela abaixo:




Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário