(Imprensa ipuense em alta) Expresso Ipu, Ipu Noticías, Aconteceu Ipu e Netcina estão entre os 20 mais acessados do Ceará


A disputa por ser o site mais acessado do Estado de cada site informativo é grande em todos os estados, por isso vamos falar somente dos 20 primeiros sites dos seguinte estados, Acre, Alagoas, Amapá, Amazônas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás.

O Alexa não é uma aferição precisa em números absolutos, mas dá um parâmetro sobre o comportamento destes veículos, levando em conta o volume de acesso dos últimos 3 meses. Este levantamento é baseado em número de cliques, sendo que aqueles que dispõe de mais cliques acabam levando vantagem sobre os demais, o que, em nossa opinião, é um dos equívocos deste ranqueador.

Mas embora tenha seus percalços, o Alexa é aceito no mundo inteiro e reconhecido pelas mais importantes e sólidas empresas como um dos parâmetros de aferição de dados na internet. As Agências de Propaganda sempre estão de olho nos sites à partir deste ranking, e governos - em todas as esferas - já manifestaram acompanhar sua evolução. Lembrando que o sistema é feito por colocações dos sites, não medimos as visitas mensais.

Na categoria blog, entre os mais acessados do Ceará, segundo o domínio digital rankingdesites.com.br, o Blog Expresso Ipu ocupa a décima segunda posição. Destaque para o Aconteceu Ipu que ficou na quarta posição. Confira:



No segmento site/notícias, ranking de janeiro, três sites de Ipu estão entre os 20 mais acessadas do Ceará. O Aconteceu Ipu ocupa a 18º posição, o Netcina a 13ª, e o Ipu Notícias a 8ª posição! Veja:




O Ranking de Site é uma publicação mensal do comportamento dos sites de notícias e informativos online de todos os Estados brasileiros, o site é atualizado a partir do dia 20 e será finalizado até o final de cada mês, e a coleta das colocações é feita com o ALEXA, sistema líder global em analytics. Ele é o principal fornecedor livre, web métricas globais.

A atualização acontece a cada 24 horas, porém, caso seu site seja novo ele pode demorar um tempo até aparecer na listagem, além disso, o rank mede os 3 ultimos meses de tal site, por isso você pode criar um site hoje e daqui um mês ele ter 10 mil visitas (por exemplo) e você ainda ficar atrás de muitos sites menos visitados. Os números que você vê no indicador, seria o registro de um determinado instante (uma fotografia) que o Alexa renova e publica uma vez a cada 24 hs.
________________________
Fonte: rankingdesites.com.br, com registros estatísticos até o dia 01 de fevereiro de 2018
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário