De Jijoca a Ipu: nova rota turística integrará as belezas da praia e da serra da Ibiapaba



A visão empreendedora de gestores que encontram no potencial turístico de seus respectivos municípios a mola propulsora ao desenvolvimento econômico parece ter despertado. Sabe-se que as dificuldades financeiras de muitas gestões públicas traduzem-se em obstáculos ao fortalecimento das cidades interioranas, porém, o turismo tem o atrativo de fomentar a macro e a micro economia.

É inegável a força geradora de riquezas que a cidade de Jijoca de Jericoacoara produz. E tudo isso fruto de uma gestão pública equilibrada e centrada em buscar as parcerias certas, tanto no âmbito governamental como privado, onde o resultado maior é a geração de emprego e renda aos jijoquenses.

Mais interessante ainda é a visão holística do Prefeito de Jijoca de Jericoacoara Lindbergh Martins em sugerir a criação de um trade turístico, onde se busca a integração entre Jijoca e a Ibiapaba, o que propicia o aquecimento econômico dos municípios participantes nessa rota serra e mar.

Ipu 
Nesse sentido, Ipu precisa, por meio da gestão municipal, realizar as atividades e parcerias necessárias ao fomento do seu parque turístico. Seria oportuno organizar os bares e restaurantes, criar centrais de informação turística, incentivar a capacitação da mão-de-obra, reativar as inúmeras trilhas existentes nas matas do sopé da Bica de Ipu e adjacências, reavivar os esportes de aventura, patrocinar eventos de atração turística, dentre outros. Uma máquina para pagamento em cartão de crédito/débito no restaurante Bica Parque já seria um passo importante, penso que turistas e ipuenses agradeceriam a iniciativa.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário