Cinco médicos do Programa Mais Médicos já estão trabalhando em Ipu, município aguarda a vinda de mais dois


Com o fim da parceria entre Brasil e Cuba, diversos médicos cubanos retornaram ao país de origem. O fato provocou o Ministério da Saúde a publicar o Edital Nº 18 de 19 de novembro de 2018, que tem por objeto realizar chamamento público de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, nos termos do art. 13, §1º, inciso I da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, e do art. 18, §1º, inciso I, da Portaria Interministerial nº 1.369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013 e respectivas alterações, para adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, para fins de alocação nas vagas ociosas de cooperação com organismo internacional.

Também é finalidade o aperfeiçoamento de médicos na atenção básica em saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), mediante oferta de curso de especialização por instituição pública de educação superior e atividades de ensino, pesquisa e extensão, que terá componente assistencial mediante integração ensino-serviço.

Em Ipu, com a saída dos médicos cubanos, ficaram 07 vagas ociosas. Conforme informações colhidas na Secretaria Municipal de Saúde, cinco vagas já foram preenchidas com a chegada dos médicos: Thiago Nascimento de Queiroz, Mateus de Freitas Chaves, Luiz Fernando Falcão de Castro Meireles, Renan Martins Gomes Prado e Charles Bernadino Pontes. Ainda virão duas médicas para efetuar o cadastro de adesão e ocupar as vagas restantes.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário