A Comissão Provisória do PSD de Ipu irá organizar-se a partir de janeiro de 2020 com vista a concorrer ao executivo ipuense. É intenção dos dirigentes do PSD viabilizar um projeto de gestão para o município de Ipu, ao qual, será apresentado à população ipuense em um momento oportuno.
Com relação ao nome a ser lançado para cabeça de chapa, é pretensão que tal definição ocorra por meio de pesquisas e discussões partidárias internas. Sobre o legislativo ipuense, o partido está estudando prováveis nomes a serem convidados para disputar as vagas na Câmara, ao passo que também respeitará as vontades pessoais dos interessados em concorrer na agremiação.
Atualmente, a sigla conta com dois vereadores na Câmara Municipal: Eduardo Ximenes e Hilton Belém. Um dos dirigentes do PSD de Ipu é o ex-prefeito Sávio Pontes. Caso seja configurada a pretensão de disputar o executivo municipal de 2020, será mais uma chapa de oposição ao grupo de situação do Prefeito Sérgio Rufino
Blog Expresso Ipu opina
É inegável a força de articulação política do ex-prefeito de Ipu Sávio Pontes. Em se tratando de disputa eleitoral, mesmo não indo concorrer na cabeça de chapa, embora não se saiba se irá ou não, é um nome temido pelo grupo do Prefeito Sérgio Rufino. É consenso no município de Ipu que enfrentar um grupo articulado por Pontes não é nada fácil de se vencer. A prova disso é que, a todo momento e a todo custo, busca-se macular a imagem e o nome do ex-gestor.
Em outra esteira, creio que Sávio Pontes deverá buscar cooptar o edis Genecio Mororó, atualmente no PMB, e Nonato Filho, que está no Solidariedade, para virem a concorrer pelo PSD. Isso acontecendo, já garantiria a permanência na sigla de Hilton Belém e quem sabe até mesmo de Eduardo Ximenes, hoje vereador de situação, além de forçar a vinda de Ivo Sousa.
Nesse cenário, o grupo de oposição seria, praticamente forçado a marchar com o PSD, pois de outra forma seria difícil vencer com divisões partidárias na oposição. É viver para ver!
Nesse cenário, o grupo de oposição seria, praticamente forçado a marchar com o PSD, pois de outra forma seria difícil vencer com divisões partidárias na oposição. É viver para ver!
0 comentários :
Postar um comentário