Aos poucos os políticos ipuenses começam a ganhar espaço no cenário políticos estadual. Após a saída do senador eleito Eduardo Girão do PROS, este filiou-se ao PODEMOS (PODE-19). Girão confiou a presidência do diretório estadual do PODEMOS ao jovem engenheiro Civil Fernando Torres Laureano (Fernandão), filho de Maria José Torres Laureano, portanto, neto de Francisco das Chagas Torres (in memoriam) e Luiza Martins de Freitas.
Fernandão disputou no pleito de 2018 a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Ceará pelo PSDB. Não logrou êxito no intento. Todavia, durante as caminhadas de campanha pelo Ceará conquistou a confiança e a amizade de Eduardo Girão.
Um outro ipuense a ocupar um cargo de destaque no PODEMOS é o do empresário Henrique Augusto Pereira (Guto Pontes). Augusto é secretário-geral da agremiação.
Reflexos na política ipuense
Considerando que o ex-vice-prefeito Dr Carlos Eduardo foi um dos principais apoiadores da campanha de Eduardo Girão em Ipu e por ser Fernandão seu primo, é notório que a sigla do PODE ficará a disposição da oposição, em especial de Carlos Eduardo.
Nos bastidores, é provável que haja uma articulação para que uma Comissão Provisória ou Diretório do PODEMOS seja criado em Ipu e seja entregue aos cuidados do pré-candidato a prefeito Hélio Lopes. O radialista Hélio Lopes mostrou interesse em propor um projeto ao executivo municipal, contudo faltaria quem lhe desse uma legenda ao intento. No último sábado, em conversa com Carlos Eduardo essa situação poderá ser suprida.
0 comentários :
Postar um comentário