A política partidária é sempre marcada por interesses pessoais. Vence quem tem a capacidade de reunir capital para comprar as mentes dos idiotas políticos. Há indivíduos que brigam, confrontam colegas em redes sociais, deixam se iludir por falsas promessas ou ideologias partidárias. O indivíduo vota para ter emprego, cargo comissionado, carro alugado, ampliação de carga horária, locação de imóvel, enfim, uma série de benefícios as custas do erário público.
Infelizmente, esse tipo de política prejudica o desenvolvimento econômico e social de um município, estado ou país. O prejuízo é tão latente que os indivíduos menos envolvidos na luta diária das campanhas eleitorais, são os mais agraciados em termos salariais nos cargos públicos. Você realmente vota para quê? Os 100 reais de hoje representam os 300 mil a serem dados aos que não colocam a cara a tapa nos 4 anos de empregabilidade!
Assim sendo, parece que há inúmeros atores sociais pouco preocupados em querer o crescimento da cidade, estado ou país, nem muito menos o desenvolvimento econômico, político e social. Tudo não passa de um jogo de interesse para ter facilidades as custas do dinheiro do povo. Será se em Pasárgada os indivíduos continuarão a ser idiotas elegendo idiotas para compor uma administração de idiotas? Algum dia acordarão do sonho utópico e resolverão mudar a rea? Busquemos a renovação de identidade e pertencimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário