A cidade de Ipu vive momentos de euforia nesses primeiros dias do novo ano. A questão da saída dos radialistas da Rádio Regional, retorno do desaguar das águas da Bica de Ipu, expectativas de um bom carnaval, início dos festejos do padroeiro São Sebastião etc..
E a política partidária?
Bem, esta também não para. Afinal, o ipuense adora eleições e assuntos ligados a política local mais ainda, em especial as notícias de bastidores que só a imprensa especializada consegue trazer à tona com maestria.
Nesse diapasão, o Blog Expresso Ipu tomou conhecimento que os vereadores da bancada de oposição estiveram reunidos para planejar o futuro político. Sabe-se que a oposição de Ipu está dividida em diferentes alas, a citar: ala Sávio Pontes, ala Diego Lima e Toinha Carlos, ala dos Martins de Nonato; e, para o analista político Kleber Teixeira, ainda há a ala Genecio e Efigênia Mororó. Boa parte das alas de oposição pretendem lançar candidatura própria ao executivo. Por fora, corre a pré-candidatura a prefeito de Ipu do radialista ipuense Hélio Lopes.
Todavia, uma das preocupações dos edis de oposição é sobre em qual sigla irão marchar. Genecio está no PMB, Nonato Filho no SD e Hilton Belém no PSD. Com o fim das coligações na eleição proporcional, é notório que deverão está todos juntos em uma única agremiação partidária.
Sobre a provável escolha para o executivo, os vereadores de oposição acordaram em ouvir as propostas das diferentes alas e a posteriori irão tomar um posicionamento acerca do candidato ou candidata a prefeito de Ipu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário