BENEFOLIA 2016: Ipuenses já procuram locar casas em São Benedito

Prefeitos Gean de Tianguá e Gadyel de São Benedito

Ao iniciarmos os estudos acadêmicos no curso de Direito deste semestre 2015.2 pela UVA-Sobral tivemos a oportunidade de reencontrar os amigos e colegas. Na ocasião pudemos conversar sobre os mais variados assuntos e devido as proximidades do período momino abordou-se sobre o tema carnaval. Desta feita, obtivemos a informação que já há ipuenses pesquisando preços de locação de casas na cidade de São Benedito para o período carnavalesco. Conforme nos foi relatado, a variação de preços está entre R$ 800,00 à R$3.000,00 reais.

A motivação se deu por conta do anúncio do Prefeito Gadyel Gonçalves que confirmou o Benefolia 2016 em sua rede social como também a parceria com a prefeitura de Tianguá na contratação de atrações musicais visando baratear os custos.

Enquanto isso, a gestão municipal de Ipu não confirmou de forma oficial se irá realizar o Ipufolia 2016! A demora fez com que alguns dirigentes de blocos da cidade como também o presidente da ABCI (Associação dos Blocos Carnavalesco de Ipu), Dr. Guilherme Madeira, manifestassem o desinteresse em colocar os blocos para desfilar por conta da falta de tempo e manifestação de apoio por parte da gestão. 

Dr. Guilherme Madeira, que é um dos dirigentes do Bloco Me Leve, também descartou a participação do mencionado bloco no carnaval ipuense deste ano. Os relatos foram postados em rede social.

Entendemos que a falta de planejamento é um dos principais motivos da inviabilização do carnaval local. Notório que os fatores climáticos e o período de estiagem contribuem, contudo, uma organização administrativa nesse sentido daria para realizar um evento carnavalesco a altura dos ipuenses sem comprometer as finanças públicas. Em certa ocasião até defendi a criação de um fundo específico ao carnaval, onde a  cada mês o gestor depositária um valor do FPM para custear o carnaval. Ao chegar nas proximidades carnavalescas teria-se os recursos necessários.

Espera-se que neste ano não tenhamos o anúncio de confirmação ao final deste mês de janeiro e na semana de início do carnaval o seu cancelamento. E você caro leitor do Expresso Ipu acha que Ipu deveria ter o seu Ipufolia 2016?







Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :