Esquadrão Anti-Dengue realizará importante reunião em Ipu


O assim denominado "Esquadrão Anti-Dengue" estará promovendo reunião na quarta feira, dia 06 deste mês de janeiro, a partir das 18 horas na quadra da Escola Delmiro Gouveia, defronte ao prédio do INSS, bairro Caixa D'Água. O objetivo da mesma é dialogar e conscientizar a população local sobre os perigos e riscos à saúde que o mosquito Aedes aegypti pode ocasionar. Sabe-se que tal mosquito é vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. 

Recentemente, descobriu-se uma correlação entre o zika vírus e o desenvolvimento de microcefalia em recém-nascidos, tendo em Pernambuco os principais casos de surto, o que leva a uma maior preocupação das autoridades e da população como um todo.

Desta feita, se faz salutar que a população ipuense procure evitar os meios de propagação do mosquito em comento. Tal ato deve está aliado com as ações da gestão municipal em seu papel de fiscalização e combate à proliferação do Aedes.

O evento é aberto ao público em geral e não há restrição de idade. Na ocasião será realizada palestra de esclarecimento a ser ministrada por profissionais da saúde e será ouvido os clamores, dúvidas, elogios, sugestões e reclamações dos presentes.

Cabe salientar que o evento não possui caráter político-partidário e sim social!

Estejam todos convidados a participar! "Dengue é um dever de todos combatê-la!" "Combater a dengue é respeitar a vida!"


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário