Cinturão Digital: Ipu será beneficiado até junho de 2016?


Conforme matéria veiculada no site do Diário do Nordeste (veja aqui) em 25 de agosto de 2015, Ipu está entre as 21 cidades que serão contempladas com o Cinturão Digital. A matéria diz que o Governo do Estado do Ceará já tem assegurados recursos da ordem de R$5 milhões que advieram do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, que serão aplicados na expansão do Cinturão Digital. 

A previsão estimada é que até junho de 2016 os municípios contemplados, entre eles Ipu, sejam agraciados com uma internet de qualidade e a preços mais acessíveis por meio da rede de fibra ótica. A ordem de implantação nos municípios não foi detalhada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará - ETICE.

Seria providencial que os senhores vereadores do município de Ipu, independentemente do posicionamento político-partidário, ao fazerem uso da tribuna no legislativo municipal saíssem em defesa da população ipuense e cobrassem ao Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, mais agilidade no sentido de acelerar a vinda do Cinturão Digital ao município de Ipu. A própria Câmara Municipal poderia fazer uma carta aberta com a assinatura de todos, eu disse todos, os edis cobrando do senhor Secretário Inácio Arruda mais atenção a cidade.

Será se a população ipuense não é digna de ser contemplada com o Cinturão Digital que irá deixar o preço da internet mais barato aos consumidores? Senhores vereadores de Ipu façam valer as suas representatividades políticas. Não esqueçam os senhores que este ano é de eleição. E aí? Como é que os senhores irão pedir votos durante a campanha e não tem a coragem de cobrar do Secretário Inácio Arruda benfeitorias a Ipu? 

Irão aguardar até junho de 2016 ou lutarão pelo Cinturão Digital já vir em  meados de abril do presente ano? Vamos trabalhar em prol da coletividade edis ipuenses do contrário os seus projetos de reeleição ficarão comprometidos.

Imagem: Dário do Nordeste


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário