Colunista Adauto Moura: "MOCINHOS e VILÕES"





O ÓDIO faz bem e alimenta a alma, a saúde, a mente e coração.
Sim, mas qual, por que e como esse beneficio ocorre?

Se dá quando O ÓDIO POLÍTICO CIÊNTIFICO de CLASSES, resulta como tomada de consciência de classe, ao longo das experiências de vida, educativas/escolares (aqui é o ponto determinante/divisor, pois temos acesso as teorias e praticas das ciências humanas ), no trabalho, com xs amigxs, no dia a dia, em todos os relacionamentos sociais em geral, organicamente.

E organicamente há pessoas que tendem a desenvolver sensibilidade humanitária mais profunda e contagiante que outras , formatando e traduzindo em suas personalidades, caráter e princípios éticos e morais suas virtudes de solidariedade, alteridade, altruísmo e coletivismo.

E com a comprovação e determinação teórica e empírica da História dialética das sociedades - sistemas políticos e sociais/governos/poder - de que estas não são definitivas, independente do tempo de cada uma delas ( provisórias) "tudo vem e passa"; há a certeza que também seus representantes governistas e detentores do poder ( reis/servos; senhores/escravos; capitalistas/proletariados) passaram e passarão...

Assim, presenciando por meio da mídia burguesa políticxs corruptxs, degeneradxs, canalhas, maus caráteres, inveteradxs sociopatas roubando o erário público impunemente, impiedosamente e criminosamente, a taxa de meu ÓDIO POLÍTICO CIENTÍFICO de CLASSES se eleva, dispara em quantidade e intensidade...Solidificando e transmitindo aos demais atores sociais. Contagiando, indignando e provavelmente despertando neles também o ÓDIO POLÍTICO CIENTÍFICO de CLASSES.

Portanto, desenvolver organicamente o ÓDIO POLÍTICO CIENTÍFICO de CLASSES se faz paradoxalmente benéfico, pois se por um lado serve para demarcar nossxs inimigxs de classes políticxs, e destrui-los do governo juntamente com sua CLASSE DOMINANTE por meio de REVOLUÇÕES SOCIALISTAS; por outro nos alenta que nada mais são do que fatos sociais históricos, dialéticos, de transições políticas e sociais, e tais políticxs nada mais são que os VILÕES OPRESSORES e EXPLORADORXS do povo, TEMPORÁRIOS. E nós, OS MOCINHOS, OPRIMIDOS e EXPLORADXS. Xs homens e mulheres SOCIALISTAS/COMUNISTAS.



Obs.: O termo "x" ao qual os leitores puderam observar no texto acima refere-se a uma linguagem de escrita moderna que abarca a ambos os gêneros, ou seja, masculino e feminino.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário