Cuidar da vida é também cuidar de Ipu


O pensamento de muitos jovens em relação à cidade é desanimador quanto às perspectivas da geração de emprego e renda. Falta o fomento às políticas públicas que visem o fortalecimento ou a vinda de instituições que possam capacitar a juventude e assim conferir a esta melhores condições de competir no mercado de trabalho na busca pelo primeiro emprego.

Fala-se tanto em criar condições estruturais a vinda de indústria ao município de Ipu, a exemplo da Indústria de Biomassa e a de Beneficiamento de Resíduos Sólidos que já foram anunciadas em 2015 pela mídia defensora da Gestão Respeito e Transparência, e até o presente momento nada de concreto foi evidenciado pelos ipuenses. Pelos menos cursos de capacitação aos jovens preparando-os ao trabalho em tais indústrias já seria algo louvável, porém nem isso foi implantado em Ipu.

Cuidar da vida pessoal todos nós cuidamos! Cada um dentro das suas limitações e ocupações! Todavia nem sempre se encontra pelo caminho aqueles que detêm a urbanidade, lhaneza e o respeito. Isso é natural em uma cidade interiorana onde alguns de seus munícipes se deixam levar pela politicagem e trabalham no sentido de menoscabar quem quer algo de melhoria ao desenvolvimento de Ipu.

Sejamos políticos pro bono! Ipu precisa sair do marasmo que tanto entorpece as mentes dos indivíduos que estão no poder e a de seus asseclas! Temos que acordar e lutar pelas mudanças necessárias à construção de novas perspectivas e ao alvorecer de um novo Ipu! Cuidar da vida é também cuidar de Ipu!

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário