Expresso Ipu: um breve resumo dos primeiros dias de janeiro de 2016


Foto tirada em 07/09/2015: Bica de Ipu já sem água

O ipuense viveu fortes emoções ao ter o seu patrimônio verde quase devastado pelas queimadas indiscriminadas. Um trabalho conjunto que uniu a força da juventude com a experiência dos mais velhos conseguiram conter o fogo que ameaçava consumir o patrimônio público ali construído. Naquela altura, no final do ano de 2015, a Bica de Ipu encontrava-se morta, sem o seu tradicional desaguar hídrico.

Vem o ano de 2016 e novas expectativas são geradas. O comércio tenta reerguer-se diante de um quadro econômico fragilizado e sem incentivos governamentais por parte da Prefeitura. Após a ressaca do réveillon, a cidade aos poucos vai retomando a sua linha de trabalho.

As conversas políticas sempre alimentam os ipuenses que param para ouvir atentamente os noticiários locais, principalmente os que informam os bastidores e articulações político-partidárias, e também os blogs que operam dentro dessa seara. Cada blog/site procura destacar o fortalecimento do grupo político ao qual pertencem, salvo os que adotam uma linha de imparcialidade por força de contrato com os atuais grupos políticos existentes no município.

A festa de São Sebastião contou com muito louvor e comemorações pelo jubileu de prata do Padre Nonato Timbó. Também houve uma intensa eferverscência cultural com o lançamento de livros, posse de novos membros da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes -AILCA- e festa do Reencontro promovida pela Associação dos Filhos e Amigos de Ipu-AFAI.

É chegada as primeiras chuvas e o verde das matas começam a modificar a cor da vegetação. O cenário começa a ficar bucólico. As esperanças dos agricultores aumentam e os motivam a encarar um forte labor pelos campos e pomares.

A Bica de Ipu ressurge novamente, o que levou muitos ipuenses e turistas a procurarem o frescor das suas águas pelos finais de semana. A cidade parece vivenciar ares de romantismo. Tempo aprazível e gostoso para se viver.

Todavia nem tudo são flores! Eis que surge um fato funesto, um assassinato no centro da cidade que por pouco não se transformou em tragédia tendo em vista que havia mais pessoas no automóvel que sofreu uma rajada de disparos de revólver, ao final, teve somente uma vítima. As outras ficaram somente feridas. Fato interessante é que rapidamente formou-se um aglomerado de pessoas em volta do local do crime e outros diversos curiosos passavam em seus respectivos carros e motos. Ipuense é curioso por natureza!

Ipu tem dessas coisas. Quando tudo converge para a tranquilidade, o inevitável acontece! Assim é Ipu, uma cidade agradável de se viver! Que vez outra tem dessas situações nefastas, esta, sendo, contudo, uma exceção ao cotidiano do município!

Mural de fotografias referentes ao final de 2015 e mês de janeiro de 2016:

Fogo ameaçava destruir o restaurante da Bica (08/12/2015)

Vereador Adriano Melo foi um dos destaques na ação de combate ao fogo
Ipuenses lançam livros no mês de janeiro

Novos membros tomam posse na AILCA


Bica de Ipu ressurge: foto tirada em 24/01/2016 (Reprodução/via whatsapp)

Assassinato a bala de revólver no centro de Ipu (24/01/2016)


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário