Internauta faz brilhante comentário sobre matéria do Expresso Ipu

Leitor do Expresso Ipu George Aragão

A cada matéria postada no Expresso Ipu, costumo publicar o link em minha página pessoal do Facebook. Em algumas mais polêmicas, os amigos da rede social sentem o ímpeto de postar algum comentário. Entre eles, chamou-nos atenção o comentário do ipuense George Aragão. Este comentou a matéria intitulada "Eleições municipais 2016: O que é preciso para vencer a eleição em Ipu?". Solicitei autorização do próprio para postar no blog e prontamente nos autorizou. 

George Aragão assim comentou:

"A cerca do assunto abordado, infelizmente temos esta realidade impregnada por parte daqueles que querem tirar proveitos para si, achando correto esta mazela. Com ela, impede que municípios como o nosso, de um potencial enorme, cresça a altura que merece. Fora outras ações, tendo em vista tal crescimento ou desenvolvimento. Idealizo do mesmo pensamento, pois a muito tempo, o Ipu, apenas muda as peças do tabuleiro de xadrez.

Com relação a mudança de pensamento das pessoas que vendem seu voto, creio que algumas coisas já estão mudando, mas não o bastante, sobretudo, cabe essa tarefa difícil a dois seguimentos importantes: as pessoas mais informadas e a imprensa. Ambas tem o poder de convencimento para aqueles que ainda não colocaram a "mão na consciência" e entenderem que práticas ilícitas como a compra de votos, transformam a cidade em uma verdadeira Estrada sem saída, tendo como fim, o enriquecimento de apenas meia dúzia que fazem do poder, uma forma de encher os bolsos, esquecendo do principal, a população.

Contudo, para uma pessoa conquistar os votos de uma população, não precisa o possível candidato, derramar " caminhões" de dinheiro, e sim, mostrar que suas qualidades, como transparência, eficiência, visão de futuro, afinidade com o povo, etc, estão acima de qualquer poder, pois personalidade não se ganha em campanhas eleitorais, nasce com a pessoa.

Não adianta ainda, só criticarmos aqueles por uma ou outra ação que prejudique parte da população, temos que esperar o momento certo para praticar tais mudanças, afim de buscar sempre a melhoria, em especial, de nossa Ipu", assim finalizou.



Imagem de capa: rede social de George De Ara Aragão.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário