Aprovado o projeto de autoria do Deputado Bruno Pedrosa que instituiu o Dia Estadual do Escoteiro

Foto: Ipuonline

Foi aprovado na última quita-feira (25/02) durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa o Projeto de Lei nº 267/2015 de autoria do Deputado estadual Bruno Pedrosa (PSC), que instituiu o Dia Estadual do Escoteiro. A data foi escolhida por ser alusiva ao dia mundial de comemoração do Escotismo.

Segundo o texto do supracitado projeto, o escotismo é um movimento mundial, que tem caráter de educação complementar ou extraescolar, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos.  Esse movimento foi fundado na Inglaterra, pelo inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com a idéia de "adestrar a nova geração para a boa cidadania".


A proposta do fundador era contribuir para que os jovens assumissem seu próprio desenvolvimento por meio de valores que priorizassem a honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, respeito, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso, respeito pela propriedade, autoconfiança e proteção da natureza.

O Movimento que começou na Inglaterra tomou proporções mundiais. A finalidade do Movimento é ajudar os jovens a desempenhar suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis à sociedade.

O Dia Estadual do Escoteiro será comemorado, anualmente, no dia 23 de abril em alusão ao Dia Mundial do Escoteiro e passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Ceará. A Lei entrou em vigor após a sua publicação.

Escoteiros de Ipu/Foto:IN


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário