Coluna Davi Lima: "Quando as circunstâncias não são boas, a quem apelar?"



Quando as circunstâncias não são boas, a quem apelar?


Diariamente, vemos ao nosso redor o sofrimento de pessoas que na verdade não gostaríamos que estivessem lá e escutamos os lamentos de outros que queríamos que não estivessem passando por determinadas situações. 

Quando essas mesmas situações nebulosas chegam à nossa porta, muitos de nós exclamamos: “Eu nunca achei que isso fosse acontecer comigo!”, mas o fato é que sim, a ideia mais madura, sensata e realista que podemos ter é: Virão dias em que acontecerão situações que não queríamos que existissem, dias quando as circunstancias não serão boas. No livro de João, capítulo 9, os discípulos de Jesus viram uma pessoa deficiente visual e perguntaram: “Mestre, porque esse homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?”. 

O pecado é definido na Bíblia como a transgressão da lei e pode ser resumido em tudo o que fazemos, pensamos, sentimos, vemos e escutamos que não agrada a Deus. 

Os discípulos estavam confusos com aquela situação e o Mestre mostrou que aquela situação especificamente não foi por causa do pecado em si, mas para que Ele, Jesus, pudesse ser glorificado ao realizar um milagre. 

Jesus curou aquele cego e deixou uma lição muito importante, as vezes, as pessoas desafortunadas estão sofrendo por causas que elas mesmas não puderam fazer nada para mudar sua situação e nosso dever é parar alguns minutos da pressa do nosso dia, olhar com bons olhos e não com um olhar julgador, estender a mão e ajudar na forma das nossas possibilidades à aqueles que não tem a quem apelar. Jesus por ser o Filho de Deus possui a mesma essência e divindade de Deus, Ele pode fazer muito além das nossas capacidades limitadas. 

Quando as circunstâncias não forem boas, devemos apelar para Ele, aquele que entende nossas dificuldades e pode suprir completamente nossas necessidades. Para conhecer mais sobre o Mestre e a salvação que Ele promete a seus filhos, leia a Bíblia todos os dias ela é o pão e a água que nos alimenta.


Solus Christus,


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário