Coluna Davi Lima: “Jesus ou é louco, ou deve estar possuído por um demônio!”


Por Davi Lima

Quanto mais dedicamos tempo para nossas amizades, mais íntimos ficamos dos nossos amigos e consequentemente, passamos a analisar o quanto somos semelhantes e até que ponto compartilhamos os mesmos objetivos, sonhos e estilos de vida, a tendência é estarmos sempre próximos aos nossos semelhantes. O fato é que as amizades vão se fortalecendo a tal ponto de que para alguns de nós, não temos mais determinados amigos, mas sim, verdadeiros irmãos! Esse é o poder da amizade.

Quando olhamos para as amizades de Jesus facilmente observamos seus métodos nada convencionais de escolher novas amizades. Ele mesmo sendo Deus, Santo e Poderoso escolheu ser amigo de pecadores. Em Jo 10:10-21 Jesus explica que não veio a Terra apenas para ensinar uma moral superior, ou para ser uma pessoa exemplar, um profeta, um ‘deus’ menor ou até mesmo para apenas dividir a História em antes e depois de Cristo. Ele veio para um propósito muito superior: Mostrar que só por meio D’Ele o ser humano pode ser amado por Deus e enfim ser amigo de Deus.

Contudo, mesmo oferecendo a sua vida de forma voluntária para a salvação dos pecadores na sua morte e ressurreição, muitos daquela época o chamaram de “louco” e afirmavam que estava possuído por demônios! O coração daquelas pessoas era duro demais para acreditar que Jesus era sim Aquele que devia vir, estavam orgulhosos demais para se submeterem ao Bom Pastor que conhece suas ovelhas.

Não se engane, aqueles que ofenderam a Jesus com palavras estão também entre nós, talvez não sejam os outros, mas nós mesmos, deve estar ai se perguntando: “Eu? Eu nunca negaria Jesus!”. Caro leitor, todas as vezes que pecamos e desobedecemos os mandamentos da Bíblia por meio dos pensamentos, ações, sentimentos ou pelo que vemos ou escutamos, estamos não só negando a Jesus com palavras, mas também com ações!

Se dizemos: “Eu Creio em Jesus” mas não praticamos o que a Sua palavra diz (Bíblia Sagrada), somos tão tolos quanto um homem que constrói sua casa na areia (Mt 7:26). Por causa, muitas vezes, da nossa religiosidade vazia e sem vida, nos tornamos tão alheios às palavras de Jesus como os que consideravam Jesus como um louco. Caro leitor, se não praticamos as palavras de Jesus nossa Fé é vazia, não existe e é cega. 

Com Suas palavras (Bíblia) Jesus separa os que são Seus amigos daqueles que não são, a mensagem não é dura e nem amarga, o que é duro é o coração dos que ouvem e não se submetem. O que é azeda não é a Palavra, é a boca daqueles que não amam a Deus, mas para seus verdadeiros amigos, as ordens de Jesus são tão doces quanto mel.

Não podemos dar a Salvação para alguém, podemos oferecer a bússola para que você chegue são e literalmente salvo. Essa bússola se chama Bíblia Sagrada, assim como o corpo que não se alimenta fisicamente acaba adoecendo, aquele que não se alimenta espiritualmente estará morrendo lentamente todos os dias. Se quiser ser um amigo de Deus, não meça esforços para adquirir uma Bíblia, pedir emprestado a um amigo ou baixar no seu celular! Procure ser amigo de Jesus e saber o que Ele disse como se fosse a última coisa que pudesse fazer enquanto ainda está vivo, então... o que você ainda está fazendo ai?

Sola Fide


Fonte: RYLE, J.C., MEDITAÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO, Ed. Fiel, SP, 2013.

___________________________________
*Davi Lima de Oliveira, 21 anos, Membro da Igreja Cristã Evangélica Betel, atuou nos grupos GAP e Alfa e Ômega, Fundador do Grupo de Estudo Bíblico (GEB) em Universidades e Escolas de Sobral, Coordenador da Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU – Sobral), Fundador do Curso de Abordagens Criativas, Colunista do Blog Expresso Ipu e Acadêmico do Curso de Direito - UVA. Reside em Sobral – CE. Contato: (88) 9-9681-9277. E-mail: davilimadireito@hotmail.com.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário