Coluna Davi Lima: "A porta está fechada para a oração, a não ser que seja aberta com a chave da fé. - J.C."


Diariamente o destino das nossas vidas nos abre situações formidáveis que, por vezes, chamamos isso de “portas”. Essas chances de galgarmos um degrau acima podem muitas vezes ser criadas por nós mesmos quando nos despomos a estudar ou trabalhar mais. A grande questão é: “Qual a melhor porta?”. 

No capítulo 10 do livro de João temos uma situação muito interessante, Jesus mais uma vez mostra a sua própria suficiência afirmando: “Eu sou a porta” (Vs 9). Quando estamos procurando uma “porta de emprego” no nosso dia a dia, geralmente procuramos as melhores condições de trabalho, os benefícios e o melhor salário, Jesus nos adverte que Ele não é mais uma simples porta do nosso cotidiano, mas A Porta que Salva. 

No capítulo 7 do livro de Mateus, Jesus disse que a porta estreita e o caminho difícil levam a Vida, contudo, a porta larga e o caminho fácil levam para a condenação. Essa dicotomia de Salvos e Condenados reaparece dezenas de vezes em toda a Escritura. 

Há motivo para se preocupar em entrar pela “porta” errada? Sim! Desde que nascemos, tendemos a fazer exatamente tudo o que Deus não concorda, entramos muitas vezes em portas erradas que nos levam a pensar, fazer e ver coisas que Deus claramente não estaria ali. 

Andamos a passos largos e com os olhos vendados no caminho largo para a porta larga. Mas um dia, podemos ter a oportunidade de escutar o Evangelho e seguir outro Caminho, cheio de Verdade e Vida, a Porta que Salva.

Nós não podemos dar a salvação para sua alma, contudo, podemos lembrá-lo de que existe um caminho para que você chegue nessa Porta são e literalmente salvo.Esse caminho se chama Bíblia Sagrada, assim como o corpo que não se alimenta fisicamente acaba adoecendo, aquele que não alimenta a alma estará morrendo lentamente todos os dias. Que possamos fechar as portas erradas que Deus não se agrada. Quer viver? Não deixe para amanhã, comece a ler a Bíblia responsavelmente a partir de hoje, assim você encontrará A Porta que se abre pela Fé.

SolusChristus,


_____________________________________________________________________
*Davi Lima de Oliveira, 21 anos, Membro da Igreja Cristã Evangélica Betel, atuou nos grupos GAP e Alfa e Ômega, Fundador do Grupo de Estudo Bíblico (GEB) em Universidades e Escolas de Sobral, Coordenador da Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU – Sobral), Fundador do Curso de Abordagens Criativas, Colunista do Blog Expresso Ipu e Acadêmico do Curso de Direito - UVA. Reside em Sobral – CE. Contato: (88) 9-9681-9277. E-mail: davilimadireito@hotmail.com.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário