Fortalecido no Diretório Estadual do PV: Adriano Melo implanta Diretório Municipal do Partido Verde em Ipu


O pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde de Ipu Adriano Melo segue a sua política de fortalecimento de base. Desta feita avançou muitos degraus tendo em vista que converteu a Comissão Provisória do PV em Diretório Municipal, o que garante mais segurança partidária aos pré-candidatos filiados na citada agremiação e aos próprios filiados.

E qual seria a diferença entre Comissão Provisória e Diretório a nível de município?
Basicamente, a diferença entre Comissão Provisória e Diretório consiste no fato de que a Comissão Provisória é formada por um número menor de filiados na sigla e é nomeada pela Executiva Estadual do Partido com prazo de validade por ela determinada. Já o Diretório por sua vez é eleito em convenção de filiados com um prazo de vigência determinado.

Segundo Vera Botteon, muitos partidos políticos são dirigidos por comissões provisórias, em vez de diretórios eleitos por filiados o que torna mais fácil o controle da legenda por uma só pessoa ou um pequeno grupo de filiados, sempre que houver problemas internos e/ou outros interesses envolvidos, que não os de ordem política. 

"Atualmente as direções de partidos políticos criam ou destituem comissões de forma arbitrária sem que seus filiados sejam ouvidos, e dá guarida aos oportunistas eleitoreiros que utilizam a sigla principalmente para obtenção de cargos públicos administrativos e/ou legislativos de acordo com a conveniência pessoal", finaliza Vera Botteon. 

Esse processo de comissão provisória é antidemocrático porque cria um feudalismo político na direção partidária que passa a ser a única força partidária do partido (BOTTEON, 2012).

Certidão oficial do Diretório Municipal do PV em Ipu


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário