Radialista Gomes Farias retoma o comando do PPS de Ipu: especulações de uma vice de Bosco Farias ganha mais força

Foto: Reprodução/facebook
Com a saída do Deputado Federal Moses Rodrigues do Partido Popular Socialista - PPS, ficou em aberto a possibilidade de articulações para o comando da citada sigla na região ibiapabana. Desta feita o ex-deputado e consagrado radialista Gomes Farias aproveitou o momento e retomou a presidência da comissão provisória do PPS de Ipu.

Farias fez uma articulação no sentido de ter uma representação do partido em chapa majoritária no município de Ipu. Assim sendo, Gomes Farias deverá compor chapa majoritária na sucessão ipuense de 2016 pelo PPS.

Se irá montar um novo grupo ou integrar-se a uma das três vias existentes, ainda não sabemos. O que podemos afirmar é que Farias terá que realizar uma nova articulação em Ipu no intuito de fazer parte de chapa majoritária podendo ser cabeça de chapa ou perfilhar uma de vice. Outra possibilidade seria Gomes Farias apoiar uma chapa em que seu sobrinho Bosco Farias seja novamente o Vice-Prefeito, contudo Bosco Farias teria que está filiado ao PPS para honrar o compromisso de Gomes Farias com o Diretório Estadual do PPS.

E para onde irão os componentes da Comissão destituída  do PPS de Ipu?


Pelo que pudemos averiguar através do ex-presidente da agremiação supracitada Marcos Sampaio é que na segunda-feira será tomada uma decisão oficial acerca da situação política dos componentes destituídos. 

Blog Expresso Ipu: Provavelmente, o destino certo dos componentes destituídos sejam filiarem-se ao Partido Verde, tendo em vista que o PV de Ipu deixará de ser uma Comissão Provisória e passará a ser um Diretório Municipal, sem esquecer do fato que o edil Adriano Melo (PV) agora é membro do Diretório Estadual do Partido Verde o que dará mais segurança partidária a nível de município. Todavia, o ingresso em uma nova sigla não está descartado.


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário