Quem tem o apoio de Cid também terá o de Camilo Santana? Diego Carlos volta a ser destaque na política ipuense

Cid Gomes discursando no encontro em Camocim-CE
A política ipuense está ganhando novos contornos. Alguns desenhos políticos começam a serem traçados. Nota-se um princípio de enfraquecimento político do grupo liderado pelo Prefeito Sérgio Rufino que está sendo caracterizado pela centralização do poder. Todavia a política é dinâmica e quem está por baixo hoje, amanhã poderá está por cima. Porém, o indivíduo precisa agilizar as ações e sair do comodismo. Deixar para resolver na última hora pode ser um estratégia arriscada.

A postagem do suplente de vereador Leandro Bezerra, em sua página social, informou que o ex-governador Cid Gomes lançou Diego Carlos (PDT de Ipu) como futuro candidato a prefeito de Ipu em 2016 pelo PDT. Cid teria feito o discurso de lançamento em um encontro político do partido na cidade de Camocim realizado no sábado (12).

Grupo de Situação
O fato provocou um badalar de sinos pelos blogs da cidade. Os de situação tentando amenizar os efeitos do baque que o informe de Leandro causara. Assim sendo, as noticias de desconstrução foram implementadas, até mesmo para acalmar o eleitorado ainda fiel à gestão do Prefeito Sérgio Rufino.

Grupo de Oposição Sávio/Diego
Enquanto isso a mídia de oposição inflamou-se por completo. O fato foi caracterizado como uma bomba a ser lançada sobre o grupo do Prefeito. E com razão tendo em vista que podemos presumir que a suposta fala de Cid em lançar Diego Carlos faria deste o candidato mais fortalecido da cidade, porque teria, em tese, o apoio dos Ferreira Gomes e consequentemente do Governador Camilo Santana, pois onde há um candidato apoiado pelos FG'S, há a certeza do apoio do excelentíssimo Governador. Sendo assim questionam a situação política de Sérgio Rufino em relação aos Ferreira Gomes.

Grupo Terceira Via de Ipu
A notícia soou como indiferente até porque o grupo Terceira Via tem um projeto político consistente que caminha ao lado da oposição ao Governador Camilo Santana (PT) e aos Ferreira Gomes, salvo alguns membros que ainda compõem a base aliada ao Governo. Desta feita permanece tranquila e firme em seus propósitos políticos em relação a sucessão de 2016 em Ipu!


Imagem: Reprodução via Whatsapp
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário