Agente de Saúde Pública Fernando Fernandes faz apelo ao Deputado Bruno Pedrosa para colaborar nas ações contra o Aedes aegypti em Ipu


O funcionário público federal Fernando Fernandes, vinculado ao Ministério da Saúde, é conhecido no município de Ipu por meio de seu trabalho voltado ao extermínio do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Fernando Fernandes de forma incansável promove ações no sentido de conter a proliferação do Aedes em Ipu. Foi um dos fundadores do Grupo Esquadrão da Dengue, este composto por voluntários ao qual realizam, aos finais de semana, ações nos bairros periféricos ipuenses visando eliminar focos de mosquito como também evitar que novos possam surgir. Em tais ações é significativa o montante de lixo coletado pelo aludido esquadrão.

Todavia, apesar de todos os esforços possíveis a nível de município, Fernando Fernandes acredita que não seja o suficiente, pois tem sido evidenciado um crescimento de pessoas relatando sintomas que se assemelham com o da zica, onde destaca-se os relatos de moradores do bairro Breguedoff.

Com as chuvas esporádicas, a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes poderá concretizar-se. Caso ocorra, pode-se presumir a incidência de novos casos de dengue, zica e chikungunya na cidade.

Mediante o acima transcrito, é que o senhor Fernando Fernandes, faz um apelo ao excelentíssimo Deputado Bruno Pedrosa no sentido de colaborar na parte logística com o
Esquadrão da Dengue através do fornecimento de sacos de lixo a serem distribuídos nos bairros, luvas de látex para coleta de lixo e botas de borracha aos voluntários, e um carro de som para divulgação educativa contra a dengue. Fernandes esclarece que tais materiais são essenciais para a continuidade dos trabalhos voluntários no município.

Na certeza do compromisso do ilustre deputado ipuense Bruno Pedrosa para com a sua cidade natal é que Fernando Fernandes espera ter o seu apelo deferido.


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário