Profissionais da juventude ipuense: em destaque Odontóloga Cássia Farias


Cássia Farias de Sousa é natural de Ipu, possui 26 anos. É filha de Caetano Sousa Alves e Francineide Alves Farias Sousa. Tem como irmão Caique Farias de Sousa, este acadêmico de Direito.

Sempre estudou em Ipu. Concluiu o ensino médio na instituição Colégio Ipuense. Foi durante o ensino médio que descobriu a vocação pela odontologia.

Formou-se em odontologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC em 2014. Atualmente cursa especialização em Ortodontia em Fortaleza. Presta serviço à Prefeitura Municipal de Ipu atuando na UBS de Ingazeiras. Em sua opinião é uma profissão que permite um melhor contato com humanos. Sente-se realizada com a profissão e em tom de risos disse não se ver atuando em uma outra diferente da que exerce.


Após dois anos de atuação na profissão e através de muito esforço conseguiu o sonho de montar um consultório odontológico em sua cidade natal. Segundo a Dra. Cássia Farias, a principal dificuldade foi justamente o emprego de alto investimento na aquisição de equipamentos, tendo em vista que grande parte é comercializado em moeda estrangeira, principalmente em dólar.

Indagada sobre qual conselho daria aos que pretendem cursar odontologia, Cássia Farias respondeu que é preciso muita dedicação aos estudos teóricos, todavia o acadêmico deve buscar desenvolver a destreza manual, sendo esta uma habilidade indispensável ao sucesso na profissão, finaliza.

Ao final da entrevista aproveitou para agradecer à sua família que esteve presente em todos os momentos de sua vida estudantil e também, agora, na profissional. Agradeceu também ao namorado Rimlady Filizola pelo incentivo e motivação quanto a abertura do consultório odontológico em Ipu.


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário