Ipu-CE: Chuvas do primeiro trimestre do ano animam produtores de Baixa Larga (amostra de imagens)


A comunidade rural de Baixa Larga, situada na porção serrana do município de Ipu, tem como principal fonte de renda a produção de hortifruti onde destaca-se o plantio de tomate, maracujá, pimentão, batata inglesa, mandioca, beterraba, alface, dentre outros. Grande parcela da produção é comercializada para a Central de Abastecimento do Ceará - Ceasa.

Com as primeiras chuvas do ano, os produtores animaram-se e iniciaram o plantio. Segundo o empresário Dudu Verduras, um dos grande produtores de Baixa Larga, é esperado boas vendas após a colheita das safras plantadas.

Os agricultores também aguardam o resultado da licitação Nº 20140023, marcada para acontecer no dia 26/09/2014. Tal licitação permite a aplicação de malha asfáltica numa extensão aproximada de 11 Km, percorrendo pela rodovia que liga as localidades de São João, seguindo pela ‘Ladeira da Macambira’ passando pelos distritos e localidades de Baixa Larga, Vila Nova, Barra da Ingazeira, ao lado da Ingazeira até chegar ao distrito de Guarani, zona rural do município de Guaraciaba do Norte. 

Até o presente momento a obra não foi evidenciada. Salienta-se que a mesma facilitará a vida do produtor rural e o escoamento da produção agrícola da região.










Fotos: Henrique Jerônimo
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário