Novas engrenagens fazem acontecer: Deputado Bruno Pedrosa solicita recapiamento asfáltico à Pista de Pouso de Ipu


É de conhecimento público a situação de abandono em que se encontra a pista de pouso de Ipu. Há oito anos que não recebe nenhuma melhoria, a mesma está tomada pela vegetação e com o piso asfáltico comprometido. Seria imperativo que a pista de pouso de Ipu fosse reformada e ampliada, quem sabe até com possibilidade de uso comercial nas rotas de vôo em nosso Estado.

Pensando no alçar de vôos mais altos ao município de Ipu, o jovem Deputado estadual Bruno Pedrosa fez um trabalho de pesquisa para apurar essa possibilidade de reforma e ampliação da pista de pouso ipuense.

Entretanto, obteve do senhor Paulo Edson Ferreira, assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, a resposta negativa no que tange a um maior investimento por parte do Estado tendo em vista que a Pista de Pouso não pertence ao mesmo e não possui nenhuma homologação com órgãos estaduais e federais. Que dista a dois quilômetros da sede da citada cidade e abarca uma porção do município vizinho de Pires Ferreira.

Segundo Paulo Edson, a pista pertence exclusivamente a Prefeitura de Ipu. Assim sendo, esta é quem deveria promover as melhorias. Uma outra alternativa seria a Prefeitura firmar algum convênio com o Estado, logo poderia receber aporte financeiro na implementação das devidas reformas e melhorias no equipamento público aeroportuário.

As dificuldades burocráticas iniciais não desmotivaram o jovem Deputado Bruno Pedrosa que por meio de requerimento encontrou a possibilidade de contemplar a pista de pouso de Ipu através do serviço de recapeamento asfáltico.

Enquanto muitos estão inertes e cegos em relação aos cuidados com os equipamentos públicos municipais, o jovem Deputado Bruno Pedrosa mostra que tem compromisso, respeito e zelo pela sua cidade natal!

Requerimento


O Blog Expresso Ipu visitou o local da Pista de Pouso de Ipu, veja algumas imagens logo abaixo:










Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.