(Opinião) Ceará virou reduto de terroristas: população teme o pior

Policiais encontraram 13,3 quilos de emulsão de nitrato de amônia dentro do porta-malas de um veículo Volkswagen Up de cor prata (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Os cearenses foram tomados pelo medo e espanto por conta da descoberta de artefatos explosivos colocados estrategicamente em locais onde ficam situados repartições públicas. Somente nas proximidades da Assembléia Legislativa de nosso estado o Esquadrão Antibombas (GATE) retirou 13,3 Kg de explosivos presente no interior de um veículo roubado.

A audácia do crime organizada soou como uma verdadeira afronta aos poderes constituídos do Ceará. Praticamente estão a utilizar métodos terroristas, comuns em países islâmicos. Percebe-se, claramente, o despreparo do Governo que ao nosso entender estava ciente da presença de organizações criminosas em nosso estado. Foram muitos os veículos de comunicação a relatar tal presença.

Camilo Santana deveria ter assumido e comunicado aos cearenses que no Ceará havia as presenças do PCC e CV, e que o Estado já estaria tomando as devidas providências no sentido de conter o avanço da criminalidade. Se assim tivesse feito, a população teria como está preparada e a própria polícia mudaria completamente seu modus operandi. Infelizmente, o Governador preferiu ocultar essas informações.

E agora Camilo Santana, o que o senhor pretende fazer?

Espera-se que o ocorrido na AL-CE seja o ultimo ato terrorista no Ceará. Que as ações estatais sejam céleres e eficientes para que ofereça melhor proteção aos cearenses. O que não queremos é ver o Ceará como palco de tragédias na mídia nacional e mundial.


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário