Coluna Davi Lima: "Entendeu ou quer que eu desenhe o Evangelho?"



Ao andar pelas ruas e frequentar ambientes comerciais em sua cidade, facilmente você verá adesivos, músicas, blusas e símbolos que remetem ao Cristianismo. Com o passar do tempo, por causa dos nossos hábitos religiosos, até mesmo nossa fala e linguagem torna-se repleta de jargões e termos relacionados à nossa crença.

Parece que o Cristianismo é tudo em todo lugar, contudo, já dizia a máxima: O que é tudo é nada.

Em João, capítulo 10 e versos 24 à 28, algumas pessoas questionaram quem Jesus era. Jesus foi enfático ao dizer que já tinha explicado sobre isso, mas eles não creram! Se é que “amamos” a Deus, como conseguimos passar dias, meses ou anos sem se alimentar do único alimento da nossa alma, a Bíblia Sagrada?! O Evangelho está exaustivamente explicado na Palavra de Deus, principalmente no livro de João, e precisamos ler a Bíblia para conhecer qual é a vontade de Deus para nossas vidas a fim de nos submetermos aos mandamentos de Deus.

Desenvolvi um hábito que alguns consideram “estranho” ou antiquado, perguntar para o próximo “o que é o Evangelho”. É incrível como somos ignorantes e irresponsáveis com nossa alma! Passamos um, cinco, trinta anos ou a vida inteira frequentando de “corpo presente” nossos templos religiosos e escutando os líderes eclesiásticos falando sobre o Evangelho, mas temos pouca capacidade de entender e explica-lo. Isso prova a nossa habilidade de conversar sobre tudo (Sobre Vida alheia, Futebol, Política...), mas, você lembra a última vez que iniciou uma conversa sobre o assunto mais urgente da sua alma: O que o evangelho representa para mim?

Warren W. Wiersbe afirma: “Quase todos conhecemos pessoas que afirmaram ser salvas, mas que demonstram com seus atos que nunca creram em Cristo de coração. Jesus não prometeu segurança aos que não são, verdadeiramente, suas ovelhas”, e assegura: “O cão e o porco voltam ao pecado, mas a ovelha, por ser um animal puro, segue o Pastor até os pastos verdejantes”. Assim se você diz crer no Evangelho mas não existe transformação em sua vida, você infelizmente ainda não conheceu a Luz.

Seria pueril tentar conceituar exaustivamente o Evangelho, contudo, podemos lembrá-lo de que “aquele que crê o Filho tem a vida eterna, o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3:36). Assim como o corpo que não se alimenta fisicamente acaba adoecendo, aquele que não alimenta a alma estará morrendo lentamente todos os dias. Quer viver? Não deixe para amanhã, comece a ler a Bíblia responsavelmente a partir de hoje, assim você conhecerá o Evangelho, encontrará o Caminho, achará a Verdade e recebará a Vida.

Solus Christus,


_________________________________
*Davi Lima de Oliveira, Membro da Igreja Cristã Evangélica Betel, atuou nos grupos GAP e Alfa e Ômega, Fundador do Grupo de Estudo Bíblico (GEB) em Universidades e Escolas de Sobral, Coordenador da Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU – Sobral), Fundador do Curso de Abordagens Criativas, Colunista do Blog Expresso Ipu e Acadêmico do Curso de Direito - UVA. Reside em Sobral – CE. Contato: (88) 9-9681-9277. E-mail: davilimadireito@hotmail.com.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário