Maurício Lima despede-se da Coordenação da Vigilância Sanitária e do Serviço Público


Após 34 anos de serviço público, o ipuense José Maurício de Melo Lima, funcionário público federal, vinculado ao Ministério da Saúde, ocupante do cargo Agente de Saúde Pública, está na iminência da aposentadoria. O mesmo está a aguardar a chegada, em breve, da carta de confirmação de aposentadoria.

Maurício trabalhou por muita tempo nas endemias, onde atuou no combate a pragas, pestes, roedores, mosquitos e demais agentes transmissores de doenças endêmicas. Na gestão da ex-prefeita Corrinha Torres assumiu a coordenação de endemias, onde conseguiu manter controlado a infestação do mosquito Aedes aegypti.

Na gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, Maurício Lima veio a integrar a equipe de Vigilância Sanitária contribuindo para a segurança alimentar dos ipuenses como também na solução de problemas de ordem higiênico-sanitária. E na administração atual do prefeito Sérgio Rufino é que Maurício Lima passou a ser Coordenador da Vigilância Sanitária. 

A frente da Coordenação da Vigilância Sanitária, Maurício Lima deu continuidade aos trabalhos de inspeção sanitária, liberação de alvará sanitário e atendimento de denúncias. Apesar da inúmeras dificuldades, as metas da Vigilância Sanitária eram superadas com eficiência.

Com muita maestria e dotado de uma experiência vivenciada pelos longos anos de trabalho no setor público é que Maurício Lima despede-se da vida pública nesse dia 30 de junho de 2016. Temos a certeza que tal despedida é caracterizada pelo sentimento do dever cumprido.

Espera-se que a Secretaria de Saúde e a própria Câmara Municipal possam fazer as devidas homenagens ao ilustre servidor público pelo trabalho prestado aos ipuenses ao longo desses 34 anos.

Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.