Maurício Lima despede-se da Coordenação da Vigilância Sanitária e do Serviço Público


Após 34 anos de serviço público, o ipuense José Maurício de Melo Lima, funcionário público federal, vinculado ao Ministério da Saúde, ocupante do cargo Agente de Saúde Pública, está na iminência da aposentadoria. O mesmo está a aguardar a chegada, em breve, da carta de confirmação de aposentadoria.

Maurício trabalhou por muita tempo nas endemias, onde atuou no combate a pragas, pestes, roedores, mosquitos e demais agentes transmissores de doenças endêmicas. Na gestão da ex-prefeita Corrinha Torres assumiu a coordenação de endemias, onde conseguiu manter controlado a infestação do mosquito Aedes aegypti.

Na gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, Maurício Lima veio a integrar a equipe de Vigilância Sanitária contribuindo para a segurança alimentar dos ipuenses como também na solução de problemas de ordem higiênico-sanitária. E na administração atual do prefeito Sérgio Rufino é que Maurício Lima passou a ser Coordenador da Vigilância Sanitária. 

A frente da Coordenação da Vigilância Sanitária, Maurício Lima deu continuidade aos trabalhos de inspeção sanitária, liberação de alvará sanitário e atendimento de denúncias. Apesar da inúmeras dificuldades, as metas da Vigilância Sanitária eram superadas com eficiência.

Com muita maestria e dotado de uma experiência vivenciada pelos longos anos de trabalho no setor público é que Maurício Lima despede-se da vida pública nesse dia 30 de junho de 2016. Temos a certeza que tal despedida é caracterizada pelo sentimento do dever cumprido.

Espera-se que a Secretaria de Saúde e a própria Câmara Municipal possam fazer as devidas homenagens ao ilustre servidor público pelo trabalho prestado aos ipuenses ao longo desses 34 anos.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :